Campanha Salarial Particulares – Patrões querem congelar benefícios

O TIRio (sindicato patronal) declarou em mesa de negociação realizada hoje (03/12), que os empresários não aprovaram em assembleia a proposta construída pelo TIRio em conjunto com o Sindpd-RJ, na rodada de negociação realizada no dia 26/11 e aprovada na assembleia dos trabalhadores e trabalhadoras no dia 28/11. Os patrões trouxeram como contraproposta reajustar salários pelo ICV-Dieese com retroatividade, mas congelar (não reajustar) os benefícios (tíquete, benefícios indiretos etc.).

A diretoria do Sindpd-RJ rejeitou a contraproposta e registrou em mesa de negociação que os trabalhadores e trabalhadoras já abriram  mão de ganho real nos salários e da retroatividade nos benefícios, o que demonstra claramente sua boa vontade de negociar.

Registrou também que os empresários não querem abrir mão de nada, pois estão se aproveitando da reforma trabalhista para tentar achatar direitos e benefícios, o que é inaceitável.

O TIRio realizará nova assembleia com os empresários no dia 10 de dezembro, quando apresentará a posição dos trabalhadores e trabalhadoras. O resultado dessa assembleia será comunicado ao Sindpd-RJ e, caso os empresários não aceitem a proposta já aprovada, será realizada nova assembleia com os trabalhadores e trabalhadoras, no dia 12/12, na sede do Sindpd-RJ, para definir os rumos da Campanha Salarial.

Caso os empresários aceitem a proposta aprovada pelos trabalhadores e trabalhadoras, não haverá necessidade de realização da assembleia no dia 12 de dezembro.

A proposta já aprovada pelos trabalhadores e trabalhadoras é a seguinte:

  • Reajuste nos salários e benefícios pelo ICV-Dieese (4,16%), a ser creditado integralmente na folha de dezembro. O retroativo dos salários de setembro, outubro e novembro será pago pelas empresas até a folha de pagamento de fevereiro de 2019. Não haverá retroatividade sobre tíquete refeição e demais benefícios.

Confira abaixo o edital de convocação para a assembleia

SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS E SERVIÇOS PÚBLICOS E PRIVADOS DE INFORMÁTICA E INTERNET E SIMILARES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – SINDPD-RJ

C.N.P.J. 29.183.910/0001-39

FUNDADO EM 04/06/1985               RECONHECIDO EM 20/02/1986

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ASSEMBLEIA GERAL

A DIRETORIA COLEGIADA DO SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS E SERVIÇOS PÚBLICOS E PRIVADOS DE INFORMÁTICA E INTERNET E SIMILARES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – SINDPD-RJ, pelo presente Edital, por seus coordenadores, convoca todos os empregados em empresas privadas e TI do estado do Rio de Janeiro para assembleia a ser realizada no dia 12 de dezembro de 2018, com primeira e última chamada às 18h30m, com quorum de 50% + 1; e segunda e última chamada às 19 horas, com qualquer número de presentes. A assembleia será realizada na sede do Sindpd-RJ, na Av. Presidente Vargas, 502/12º e 13º andar, Centro – Rio de Janeiro- RJ

Pauta: Campanha Salarial 2018/2019

Caso os empresários aceitem a proposta aprovada pelos trabalhadores e trabalhadoras, não haverá necessidade de realização da assembleia no dia 12 de dezembro.

Rio de Janeiro, 03 de dezembro de 2018

Célio Stemback Barbosa, Ivonete de Castro Rodrigues Truda e Sérgio da Silva Barros

Coordenadores do Sindpd-RJ – Gestão 2016/2020

PublicaÇÕes relacionadas

Comentário Fechado.