Unisys Brasil empurra fechamento da Campanha Salarial para 2019

A Unisys Brasil aparentemente não tem disposição de fechar a Campanha Salarial 2018 este ano. Após levar mais de quarenta dias para agendar mesa de negociação, a empresa chegou à reunião sem uma única proposta nova a apresentar. A desculpa é que o debate interno envolve “todos os participantes de aprovação interna”.

Diante da falta de posicionamento da empresa, a representação dos trabalhadores e trabalhadoras registrou em ata seu repúdio a essa tática de postergação nas negociações, e exigiu respeito com o processo negocial.

O negociador da Unisys Brasil, após a manifestação de indignação da Fenadados e sindicatos presentes, entre eles o Sindpd-RJ, iniciou uma série de telefonemas para os quadros de decisão na empresa, e – para não dizer que nada foi apresentado em mesa – registrou que a Unisys retirou da sua proposta o parágrafo que previa o não fornecimento do tíquete refeição em locais onde a empresa forneça refeição.

Todas as demais pendências foram negadas pela empresa, que quer pagar o retroativo do auxílio creche a partir de outubro, quando a data-base da categoria é maio. Rejeitou, ainda, a criação de uma comissão paritária para discutir a situação dos técnicos de campo.

A percepção da representação dos trabalhadores e trabalhadoras é que a Unisys Brasil está postergando o fechamento da Campanha Salarial 2018 para forçar a finalização apenas em 2019.

Clique aqui e leia a ata da 6ª mesa de negociação