Campanha Salarial Particulares – Acordo fechado!

A diretoria do Sindpd-RJ foi chamada hoje (10/12) para reunião na sede do sindicato patronal (TIRio), para receber a decisão final dos empresários que, em assembleia, acataram a proposta construída entre os sindicatos laboral e patronal e aprovada em assembleia pelos trabalhadores e trabalhadoras. Anteriormente os patrões declararam que não queriam reajustar os benefícios diretos e indiretos, entre eles o tíquete alimentação.

A proposta aprovada prevê o seguinte: Reajuste nos salários e de todos os benefícios pelo ICV-Dieese (4,16%), a ser creditado integralmente na folha de dezembro. O retroativo dos salários de setembro, outubro e novembro será pago pelas empresas até a folha de pagamento de fevereiro de 2019. Não haverá retroatividade sobre tíquete refeição e demais benefícios.

O Termo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho 2017/2019 foi assinado hoje, dia 10 de dezembro, e já está em vigor. Com isso fica encerrada a Campanha Salarial dos trabalhadores e trabalhadoras em empresas privadas de TI no estado do Rio de Janeiro.

Como os empresários aceitaram a proposta aprovada pelos trabalhadores e trabalhadoras, não haverá necessidade de realização de assembleia no dia 12 de dezembro.

Clique aqui e leia o Termo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho 2017/2019