Campanha Salarial Dataprev – Sugestões para a pauta de reivindicações

A diretoria do Sindpd-RJ receberá as sugestões de pauta para a Campanha Salarial 2019/2021 dos trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev durante assembleia, que será realizada no dia 20 de fevereiro de 2019, às 19h30m em segunda e última chamada com qualquer número de presentes, na sede do Sindicato, na av. Presidente Vargas, 502/13º andar. Os autores das sugestões deverão estar presentes na assembleia de aprovação da pauta regional para defenderem suas propostas.

Pauta de reivindicações será encaminhada à Dataprev em fevereiro

A Dataprev afirmou, através do Coordenador Geral de Relações de Trabalho e Responsabilidade Socioambiental, em ofício encaminhado à Fenadados no dia 24 de janeiro, que “em razão da redação vigente do artigo 614, parágrafo 3º da CLT, não é possível a assinatura de garantia de data-base com ultratividade da vigência do atual Acordo Coletivo de Trabalho, haja vista que o aludido acordo fora assinado com a vigência máxima legal de dois anos”.

Em função disso, a entrega da pauta de reivindicações será antecipada para o dia 28 de fevereiro, pois a Dataprev já sinalizou que não pretende garantir a data-base, ou seja, caso a Campanha Salarial não seja encerrada antes de 1º de maio, os trabalhadores e trabalhadoras poderão a ser regidos pela CLT nos termos da Reforma Trabalhista.

Clique aqui e leia a Pré-pauta construída pela Fenadados e a maioria de seus sindicatos filiados

PublicaÇÕes relacionadas

Comentário Fechado.