Trabalhadores da Dataprev no RJ aprovam indicativo de paralisação de 24h

Em assembleias descentralizadas realizadas nos prédios da Dataprev do Rio de Janeiro, (Cosme Velho e Álvaro Rodrigues), os trabalhadores e trabalhadoras da empresa deliberaram, por maioria absoluta, pela mobilização com paralisação de duas horas (10h às 12h) no dia da próxima mesa de negociação, e greve de 24 horas a ser decidida em âmbito nacional no próximo Comando. O objetivo é unificar o movimento nacionalmente. A próxima mesa será no dia16, às 10 horas, no Sindpd-RJ.

Na assembleia a representação dos trabalhadores recebeu o apoio da diretoria da CUT contra essa farsa de negociação que a Dataprev vem praticando nas mesas. Darby Igayara e Jadir Baptista, representantes da CUT-RJ, discorreram, com concordância da CUT Nacional, sobre a forma de negociação ditatorial que a diretoria pratica nas reuniões com a representação dos trabalhadores.

Resposta dos trabalhadores vem à altura da arrogância da direção da Dataprev

Os trabalhadores e trabalhadoras demonstraram que estão dispostos a dar uma resposta à altura à arrogância da direção da Dataprev, que vem tentando desqualificar e impedir a luta da categoria.

O impasse em que se encontra a Campanha Salarial vai muito além das cláusulas econômicas. A insistência da empresa em retirar direitos históricos, obedece apenas à vaidade do presidente da empresa, mais interessado em prejudicar pessoas do que na democrática prática da negociação.

A hora é de luta e união. Estamos às vésperas de uma eleição presidencial importantíssima, e certamente haverá ouvidos prontos a escutar nossos gritos de protesto contra práticas anti-sindicais e desumanas.

Foto: Robson Monte

Fotos_assembleia_Dataprev_11_09_14