Serpro – Trabalhadores aprovam pauta de reivindicações

Os trabalhadores e trabalhadoras do Serpro no Rio de Janeiro aprovaram ontem, em assembleia realizada na sede do Sindicato, a pré-pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2019/2021 elaborada pela Fenadados, sindicatos filiados e FNI.

Além da pauta, foi aprovada, por maioria, a proposta da Contribuição para Custeio Sindical, além da a autorização de busca de mediações caso ocorra, por parte da empresa, movimentações que expressem o interesse em retirada de direitos e/ou implementação da Reforma Trabalhista via Acordo Coletivo de Trabalho.

Pauta de reivindicações será encaminhada ao Serpro em fevereiro
A entrega da pauta de reivindicações será antecipada para o dia 28 de fevereiro, pois, como não houve assinatura de acordo de garantia da data-base, caso a Campanha Salarial não seja encerrada antes de 1º de maio os trabalhadores e trabalhadoras correm o risco de ser regidos pela CLT nos termos da Reforma Trabalhista.