Serpro recua e assina prorrogação do Acordo sem restrições até 31 de maio

A Fenadados recorreu ao Tribunal Superior do Trabalho para conciliação, e o Serpro se viu obrigado a cumprir o que havia registrado em ata de mesa de negociação e assinar a prorrogação do Acordo Coletivo de trabalho até 31 de maio, sem restrições a qualquer cláusula.

Com isso, os trabalhadores e trabalhadoras ganham mais trinta dias para negociar com a empresa reajuste dos salários e benefícios em patamar aceitável, já que a empresa vem insistindo e propor apenas 50% do INPC do período, ou seja, metade da inflação oficial.

No dia 8 de maio haverá mesa de negociação quando se espera que o Serpro apresente nova proposta econômica. Após a mesa, e com mais informações para levar à categoria, o Sindpd-RJ agendará assembleia para debater com os trabalhadores e trabalhadoras os rumos da Campanha Salarial.