Campanha Salarial Particulares – Patrões insistem em rebaixar salários

Foi realizada no dia 14 de agosto a terceira mesa de negociação da Campanha Salarial dos trabalhadores e trabalhadoras em empresas privadas de TI do estado do Rio de Janeiro. Na reunião, o sindicato patronal (TIRio), que representa as empresas, manteve a proposta achatada de reajuste nos salários e benefícios. Ao mesmo tempo não concorda com a inclusão de cláusulas novas na Convenção Coletiva de Trabalho.

A diretoria do Sindpd-RJ reiterou que não aceita em nenhuma hipótese reajuste abaixo da inflação, e continua na luta pela inclusão de reivindicações antigas da categoria, como por exemplo o Plano de Saúde em cláusula específica (fora dos benefícios indiretos) e o Vale Alimentação.

A próxima rodada de negociações está agendada para o dia 21 de agosto, às 14 horas, na sede do TIRio.