Particulares – Patrões convocam mesa e não apresentam proposta

O TIRio (sindicato patronal) convocou a diretoria do Sindpd-RJ ontem, dia 17 de setembro, para rodada de negociação, mas não apresentou uma única proposta nova, que justificasse a  reunião.

Na semana anterior o Sindpd-RJ levou para mesa de negociação a contraproposta construída pelos trabalhadores em assembleia, e ouviu  dos representantes dos empresários que não seria possível um posicionamento sem a realização de uma assembleia patronal. Diante disso, a diretoria do nosso Sindicato passou a aguardar um posicionamento do TIRio após a reunião com seus associados.

Quando foi convidada para a mesa de ontem, a diretoria do Sindpd-RJ esperava que os patrões se manifestassem, mas não foi o que aconteceu. Mais uma vez usaram o argumento da necessidade de assembleia patronal. Ou seja, mais do mesmo.

O Sindpd-RJ espera que o patronato se reúna o mais rapidamente possível e decida apresentar uma proposta que atenda às reivindicações da categoria.

Insistimos que é fundamental que os trabalhadores e trabalhadoras se mobilizem e participem das próximas assembleias convocadas pelo Sindicato para que, juntos, possamos demonstrar união e força, pois só assim teremos êxito na nossa luta por valorização profissional.

O Sindicato somos todos nós e, juntos, somos mais fortes!