Dataprev recebe contraproposta dos trabalhadores para distribuição da PLR

Foi realizada hoje (20), na sede do Sindpd-RJ, a segunda mesa de negociação sobre o Programa de Participação nos Lucros e Resultados (PLR 2019). No encontro a representação dos trabalhadores e trabalhadoras entregou à empresa a contraproposta aprovada nas assembleias realizadas nos estados, nas quais ficou aprovado o Programa, mas não a forma de distribuição proposta pela empresa, que é de 30% linear e 70% proporcional.

A empresa foi informada também da aprovação, na maioria das assembleias, da Contribuição Negocial de 6% do valor da PLR a ser recebida, limitado a R$240,00, com direito a apresentação de carta de oposição.

A representação dos trabalhadores e trabalhadoras registrou em ata que a categoria reivindica a distribuição 100% linear da PLR, mas de antemão já autorizou os negociadores a fecharem o melhor acordo possível, desde que a Dataprev avance nas negociações.

Clique aqui e leia a ata