PPLR da Dataprev terá distribuição 30% proporcional e 70% linear

Foi realizada ontem (21), na sede do Sindpd-RJ, mesa de negociação relativa ao Programa de Participação nos Lucros e Resultados (PPLR) 2019 dos trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev. Na reunião a empresa aceitou a reivindicação da categoria, manifestada em assembleias estaduais, no sentido de que a distribuição da PPLR seja 30% proporcional e 70% linear (anteriormente a empresa insistia no contrário, 30% linear e 70% proporcional). Com isso, tanto a empresa como a representação dos trabalhadores privilegiaram o fechamento do acordo via processo negocial e democrático.

Contribuição Negocial

Conforme aprovado nas assembleias estaduais, será descontado de cada trabalhador o percentual de 6% sobre o montante individual da PLR, limitado ao valor de R$240,00, com direito a apresentação de carta de oposição ao desconto. Os sindicatos abrirão prazo para entrega das cartas no momento oportuno.

O acordo se refere ao exercício de 2019, a ser pago aos trabalhadores e trabalhadoras em 2020.

Clique aqui e leia o Programa de Participação nos Lucros e Resultados (PPLR) 2019

Fonte: Fenadados