Sindpd-RJ convoca para Ato contra o desmonte da Dataprev e do Serpro

A ameaça de privatização da Dataprev e do Serpro vem se materializando na forma de desmonte das empresas, com informações na mídia sobre extinção de regionais, transferência arbitrária de trabalhadores para outras unidades da Federação e ameaça velada de demissão. Com toda essa movimentação de desmonte, os trabalhadores e trabalhadoras vivem clima de terror, com a incerteza do sobre o que será de seus postos de trabalho, pois está clara a pavimentação do caminho para a privatização das empresas.

Diante disso, a Executiva da Fenadados encaminhou aos sindicatos regionais que organizem Atos simultâneos, com impacto nacional, contra o desmonte da Dataprev e do Serpro.

Paralelamente à organização do Ato, a Fenadados e os sindicatos regionais, entre eles o Sindpd-RJ, já estão procurando deputados estaduais, federais e Senadores, na busca de garantir o compromisso do mandato de cada um deles com a manutenção dos postos de trabalho. É fundamental que esses parlamentares questionem as empresas, que terão que responder em prazo determinado.

Dia 3 de dezembro, às 11 horas, na porta da Dataprev e do Serpro, todos vestidos com a camiseta e/ou o boton da campanha em defesa das empresas e do emprego.

Sem resistência e Luta não há vitória.

Particpe!

Dia: 3 de dezembro de 2019