Serpro – Trabalhadores do RJ aprovam PLR proposta pelo TST

Em assembleia descentralizada realizada hoje (09/12), nas unidades Andaraí, Horto, Ministério da Fazenda e Niterói, os trabalhadores e trabalhadoras do Serpro no Rio de Janeiro aprovaram a proposta apresentada pelo Tribunal Superior do Trabalho para a distribuição da PLR 2019, a ser paga em 2020, nos seguintes termos:

1.  70% do valor total será distribuído aos empregados integrantes do quadro interno da Empresa de forma proporcional ao cargo e ao nível de Gratificação de Função Comissionada;
  2.  20% do valor total será distribuído aos empregados integrantes do quadro interno da Empresa de forma linear, não sendo aplicado o critério de atingimento da nota mínima na Avaliação de Resultados para essa parcela;
  3. 10% do valor total será distribuído aos empregados integrantes do quadro externo da Empresa de forma linear, não sendo aplicado o critério de atingimento da nota mínima na Avaliação de Resultados para essa parcela.

Na assembleia também foram debatidos dois outros pontos de pauta: o reajuste do plano de saúde e a contribuição para fortalecimento sindical (6% da PLR de cada trabalhador até o teto de 240,00).

Plano de saúde – O reajuste de 7,3% apresentado pela Comissão Paritária de Saúde foi aprovado nas unidades Andaraí, Ministério da Fazenda e Niterói, perfazendo a maioria dos votos no Rio de Janeiro. No Horto, no entanto, os trabalhadores e trabalhadoras rejeitaram a proposta por unanimidade, e apresentaram reivindicação no sentido de que o contrato do Plano de Saúde seja estudado pelo Jurídico da Fenadados, para que seja observada a legalidade de aumento acima do IPCA sem autorização da categoria.

Contribuição para fortalecimento sindical – a proposta foi rejeitada no Rio de Janeiro.

O resultado da assembleia descentralizada de hoje será informado à Fenadados, que fará a apuração dos resultados das demais assembleias regionais feitas por todos os sindicatos filiados à Federação.