Dataprev – A greve continua!

Os trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev no Rio de Janeiro decidiram hoje (30), em assembleia unificada em frente à empresa, na rua Álvaro Rodrigues, em Botafogo, que a greve geral se manterá. O movimento paredista é uma resposta à direção da empresa e ao governo contra a ameaça de demissões imotivadas dos trabalhadores e do ilegal processo de privatização, que contraria a autoridade do Supremo Tribunal Federal (STF).

Greve vitoriosa

A greve dos trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev já é vitoriosa. No Rio de Janeiro a adesão é de cerca de 80% da categoria, que não aceita menos do que a manutenção dos empregos e a preservação da empresa pública.

Apoio parlamentar e de categorias profissionais

A assembleia de hoje, que contou com cerca de 700 trabalhadores e trabalhadoras, e contou com a presença de sindicalistas de outras categorias, como a dos Correios, e de mandatos parlamentares, como os dos deputados Glauber Braga (Psol-RJ) e Paulo Ramos (PDT-RJ).

Assembleia dia 04 de fevereiro

No dia 04 de fevereiro haverá outra assembleia unificada às 11 horas, no prédio da Álvaro Rodrigues, para avaliação da greve e deliberação sobre os próximos passos a seguir contra o desmonte da empresa e a demissão dos trabalhadores e trabalhadoras.