Dataprev – trabalhadores permanecem em greve

Os trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev decidiram hoje (04/02), em assembleia centralizada na porta do prédio da empresa em Botafogo, manter a greve contra a ameaça de demissões imotivadas dos trabalhadores e do ilegal processo de privatização, que contraria a autoridade do Supremo Tribunal Federal (STF).

Amanhã, dia 5 de fevereiro, às 11 horas, haverá nova assembleia para analisar o resultado das reuniões no Tribunal Superior do Trabalho (TST) e no Ministério Público do Trabalho (MPT), agendadas para hoje, em Brasília.

Solidariedade

Trabalhadores da Petrobras, da Casa da Moeda, dos Correios e do Datasus compareceram à assembleia de hoje, levando sua solidariedade aos trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev, que estão em greve nacionalmente desde o dia 21 de janeiro. No Rio de Janeiro o movimento paredista começou no dia 28/01.

Levaram seu apoio aos grevistas representantes da CUT Nacional, da CUT-RJ, do Sintell, do movimento estudantil e mandatos de parlamentares, como o do deputado federal Glauber Braga e do vereador Babá (ambos do PSOL).

Mediações

Hoje às 14 horas houve audiência no TST, em decorrência da empresa ter solicitado antecipação de tutela pelo fim da greve; e às  17 horas ocorre reunião no Ministério Público do Trabalho -MPT, à qual comparecerão representantes da Fenadados, da Dataprev, do INSS e do Ministério da Economia.