Dataprev – Sindpd-RJ abre prazo para entrega de cartas de oposição à Contribuição para Custeio Sindical

O Acordo Coletivo referente à Participação nos Lucros e Resultados/2019 da Dataprev, assinado em janeiro de 2020, prevê, na cláusula 12ª, o desconto de 6%  sobre o montante individual da PLR (após o recebimento da mesma), limitado ao valor de R$240,00.

Os trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev, sindicalizados ou não, poderão, caso se oponham ao desconto, apresentar Carta de Oposição ao Desconto para Custeio Sindical. A carta deverá ser entregue pessoalmente, em duas vias, na sede do Sindpd-RJ, com identificação e assinatura legíveis, no período de 11 de março de 2020 a 20 de março de 2020, das 10 às 17 horas. A sede do Sindpd-RJ fica na av. Presidente Vargas, 502/12º andar – Centro – Rio de Janeiro. A via protocolada pelo Sindpd-RJ deverá ser entregue pelo empregado  à Dataprev.

A negociação da PLR 2019 foi dura, uma vez que a empresa insistia num padrão de distribuição injusto. Ao final, após muitos debates, a empresa aceitou a reivindicação da categoria, manifestada em assembleias estaduais, com a distribuição da PPLR 30% proporcional e 70% linear (anteriormente a empresa insistia no contrário, 30% linear e 70% proporcional). Com isso, tanto a empresa como a representação dos trabalhadores privilegiaram o fechamento do acordo via processo negocial e democrático.

Leia o Acordo da PLR 2019

Clique aqui e acesse o modelo da carta de oposição ao desconto sobre a PLR2019