Em plena pandemia, quando o mundo assiste perplexo um vírus novo paralisar economias com o distanciamento social, necessário para evitar a proliferação da contaminação, a Dataprev, empresa pública com marcante papel social no processamento de mais de 35 milhões de benefícios do INSS, é chamada para, mais uma vez, prestar seus serviços à sociedade.
É da Dataprev, através de seu corpo funcional, a ferramenta digital que possibilitará ao governo distribuir renda mínima para aqueles que não têm outra forma de sustentar a si e às suas famílias.
O sistema desenvolvido pela Dataprev possibilitará ao governo, através da Caixa Econômica, identificar quem tem direito ao crédito aprovado pelo Congresso e efetuar o pagamento ou o crédito em conta corrente ou poupança.
O aplicativo desenvolvido pela Dataprev é, segundo já está sendo veiculado na mídia, essencial para que o governo cumpra seu dever de garantir o bem estar social a pessoas que não têm nada, e que terão suas vidas muito melhoradas com esse recurso que pode ser pouco para alguns, mas vital para muitos.
Mais uma vez fica comprovado que a Dataprev é essencial como empresa pública, e assim deve ser mantida!