Campanha Salarial Serpro – Representação dos trabalhadores recorre a mediação no TST

A Fenadados e os sindicatos que compõem a Coordenação de Campanha  Salarial, em mais uma tentativa de negociação da pauta aprovada pelos trabalhadores, e entregue há mais de 70 dias ao Serpro, solicitou uma nova mesa de negociação buscando resguardar os direitos dos trabalhadores conquistados há mais de 3 (três) décadas.

Reiteramos mais uma vez ser inadmissível o Serpro, além de rejeitar a pauta dos trabalhadores, tentar a todo custo, por mais um ano, retirar direitos, e apresentar propostas divisionistas e sem nenhuma recomposição salarial.

A empresa tem colocado, em mesa, a instabilidade em que vive o País para justificar a retirada de direitos e zero de índice econômico, mas desconhece que, mesmo em um cenário de pandemia e com profundas mudanças, o corpo funcional vem fazendo a empresa operar em plenas condições e realizando todas as entregas, como tem informado a direção da empresa nas lives com os trabalhadores.

Nas três reuniões de negociação, a representação dos trabalhadores buscou alternativas que não a pauta de retirada de direitos apresentada pelo Serpro, mas a resposta é sempre a mesma.

Para buscar a manutenção da negociação com preservação de direitos e, na impossibilidade explícita de uma negociação autônoma entre as partes, a representação dos trabalhadores informou aos representantes do Serpro que buscará mediação no Tribunal Superior do Trabalho (TST), onde o processo negocial do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) se mantém em aberto, na busca de um Acordo não nocivo ao conjunto dos trabalhadores, que mantenha e garanta de direitos, assim como o debate da reposição de perdas que se acumulam não só no período, como nos dois últimos anos.

Fonte: Fenadados