Dataprev – PLR 2019 será paga na folha de julho

A Dataprev informou às representações dos trabalhadores e trabalhadoras que fará o pagamento da PLR 2019 na folha de julho. A distribuição será 30% proporcional e 70% linear.

Sindpd-RJ abre mão da Contribuição para Custeio Sindical

Embora o Acordo Coletivo referente à Participação nos Lucros e Resultados/2019 da Dataprev, assinado em janeiro de 2020, preveja, na cláusula 12ª, o desconto de 6% sobre o montante individual da PLR (após o recebimento da mesma), limitado ao valor de R$240,00, a diretoria do Sindpd-RJ decidiu abrir mão do desconto.

Muito embora essa verba faça falta para a sustentação da luta em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras, o entendimento do Sindicato é no sentido de que vivemos um momento de exceção com a pandemia.

Com essa decisão da entidade, não será mais necessária a entrega de cartas de oposição pelos trabalhadores que porventura não quisessem sofrer o desconto.