Diretoria do Serpro quer transferir o Serpros para Brasília

A diretoria do Sindpd-RJ recebeu, indignada, a notícia de que a diretoria do Serpro pretende transferir o Serpros para Brasília, sem qualquer planejamento e deixando os trabalhadores e trabalhadoras apreensivos, uma vez que essa mudança acarretará altos custos, sangrando os cofres do seu instituto de previdência.

A determinação da diretoria do Serpro, além do mais, afeta a vida do corpo funcional do Serpros, formado em grande parte por técnicos altamente qualificados, que conhecem todos os meandros da instituição.

Além da absurda decisão de transferir o Serpros para Brasília sem qualquer embasamento, o Serpro ainda tira o corpo fora e se recusa a pagar os custos dessa transferência. Ora, a quem interessa essa medida, que, desperdiçando dinheiro com mudança, fragiliza a situação financeira do Serpros. Num momento em que o processo de privatização do Serpro está sendo acelerado pela diretoria da empresa, o quadro torna-se mais crítico pois, se tornado privado, o Serpro muito possivelmente deixará de patrocinar o Serpros, e isso deixará com fragilidade  financeira o instituto de previdência, deixando desassistidos os seus filiados.

PublicaÇÕes relacionadas

Comentário Fechado.