Particulares – Realizada a primeira mesa de negociação da Campanha Salarial 2020

Foi realizada terça-feira (25/08), em plataforma virtual, a primeira mesa de negociação da Campanha Salarial 2020/2021 dos trabalhadores e trabalhadoras em empresas privadas de TI do estado do Rio de Janeiro.

Na reunião os representantes do Sindicato patronal (TI-Rio), apresentaram contraproposta de manutenção de todas as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e reajuste zero nos salários e benefícios. O Sindpd-RJ rejeitou a proposta, por não considerar sequer a reposição da inflação.

Regulamentação do trabalho em Home Office

Embora este ano sejam negociadas apenas as cláusulas econômicas da CCT, a diretoria do Sindpd-RJ levou para a mesa de negociação a necessidade de regulamentação na modalidade Home Office, que se tornou comum em virtude da pandemia de Covid-19 e não conta com regras claras que garantam aos trabalhadores e trabalhadoras a cobertura com despesas adicionais, em suas residências, diretamente ligadas ao exercício profissional. O assunto continuará a ser debatido nas futuras mesas de negociação.

É fundamental que os trabalhadores e trabalhadoras apoiem o seu sindicato nessa luta, principalmente através das redes sociais, para que os patrões saibam que nossas reivindicações refletem os anseios da categoria e, portanto, são coletivas e justas.