Serpro derruba liminar do Sindpd-RJ e trabalhadores terão que retornar ao trabalho presencial

O Serpro conseguiu hoje (05/10), derrubar a liminar conquistada pelo Sindpd-RJ na sexta-feira e, com isso, 91 trabalhadores e trabalhadoras terão que retornar amanhã, dia 6 de outubro, ao trabalho presencial nas dependências da empresa.

A alegação do Serpro, que foi acatada pela Justiça, é que a empresa teria tomado todas as providências para garantir o retorno seguro dentro de suas dependências.

Infelizmente a Justiça acatou o pedido da empresa, ignorando que esses 91 trabalhadores e trabalhadoras ficarão expostos a contágio em seu percurso, na maioria das vezes em transporte público, para exercerem suas funções presenciais, quando o trabalho em home office, ou seja, sem qualquer perigo de contágio, se mostrou produtivo.

O Sindpd-RJ, através de seu Departamento Jurídico, está atento aos desdobramentos dessa medida absurda do Serpro, e vai continuar lutando para defender os direitos e a saúde dos trabalhadores e trabalhadoras.

Clique no link abaixo e leia o documento

despachofavorserpro