Campanha Salarial Particulares – Trabalhadores constroem contraproposta

Foi realizada ontem (13), na sede do Sinttel-Rio, assembleia com os trabalhadores e trabalhadoras em empresas privadas de TI para debater e deliberar sobre a proposta apresentada pelos patrões na sétima mesa de negociações, realizada no dia 2 de outubro.

Importante ressaltar que os patrões, durante seis mesas de negociação da Campanha Salarial, mantiveram rigidamente o posicionamento de reajuste 0% e manutenção das demais cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho. Apenas na sétima mesa, depois do Sindpd-RJ rejeitar veementemente a pretensão de zerar a reposição nos salários e benefícios, o TI-Rio apresentou proposta de reposição de 50% da inflação (INPC) apenas nos salários (os benefícios ficariam congelados) após seis meses da data-base, o seja, em março de 2021. O Sindpd-RJ rejeitou também esta proposta, e chamou assembleia para que fosse construída uma contraproposta a ser apresentada na oitava mesa de negociação.

Contraproposta aprovada por unanimidade pelos trabalhadores

A contraproposta debatida e aprovada por unanimidade pelos trabalhadores presentes na assembleia realizada ontem foi apresentada hoje (14) ao TI-Rio, em nova mesa de negociação.

Assim que o TI-Rio der seu posicionamento voltaremos a informar aos trabalhadores e trabalhadoras através do site e das redes sociais do Sindicato.