Particulares- patrões rejeitam contraproposta apresentada pelos trabalhadores

O TI-Rio comunicou à direção do Sindpd-RJ que os patrões rejeitaram a contraproposta construída pela categoria em assembleia realizada no dia 13 de outubro.

A contraproposta apresentada previa reajuste sobre salários e benefícios no índice completo do INPC a partir da folha de pagamento de Janeiro, com depósito em fevereiro, e uma ajuda de custo de 120,00 para quem estiver trabalhando em home office.

Os empresários aceitam tão somente a reposição salarial em fevereiro, sem retroativo e sem ajuda de custo para as despesas dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Home Office.

É inaceitável a intransigência patronal, que, em mesa de negociação realizada ontem indicava a aceitação da contraproposta da categoria, e na última hora volta atrás.

A economia das empresas com o Home Office é inegável, mas a ganância os impede de reconhecer que seus empregados, ao contrário deles, tiveram suas despesas aumentadas.

O Sindpd-RJ se manifesta a favor da continuidade das negociações. Os patrões, no entanto, afirmam que o processo negocial está interrompido momentaneamente.

Chega de perdas! Queremos reposição nos salários e benefícios no mínimo pelo total da inflação, além da ajuda de custo para as despesas dos trabalhadores em Home Office.

PublicaÇÕes relacionadas

Comentário Fechado.