Campanha Salarial Particulares – TI-Rio não apresenta proposta e pede adiamento da mesa de mediação

O Sindicato patronal (TI-Rio), que teria que apresentar hoje (10) uma proposta ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) para dar prosseguimento às negociações da campanha salarial dos trabalhadores em empresas privadas de TI, simplesmente teve a cara de pau de nada apresentar e ainda pedir adiamento da mesa de mediação para o dia 21 de janeiro.

Essa postura mesquinha dos patrões não pode passar despercebida pelos trabalhadores e trabalhadoras, que estão amargando salários cada vez mais achatados por uma inflação em alta, ao passo em que as empresas – em grande parte – tiveram economia substancial com a implementação do trabalho em home office, sem dar qualquer ajuda de custo aos empregados, que arcam com contas de luz e internet maiores em função de suas atividades profissionais em casa.

Nunca é demais lembrar que foi a intransigência dos patrões que levou a diretoria do Sindpd-RJ a ingressar na Justiça (TRT) por não ver condições de negociar diretamente com o patronal, que a cada dia se mostra mais truculento.

O Sindpd-RJ é o legítimo representante dos trabalhadores de TI no estado do Rio de Janeiro, e não aceitará qualquer proposta que seja menor que a recomposição dos salários, contrariamente a outros sindicatos que se aliaram ao sindicato patronal em prejuízo da categoria que têm pretensão de representar.

Tendo em vista que o TI-Rio não tem consciência social e empurra a negociação com a barriga, insensível às necessidades dos trabalhadores e trabalhadoras, o Sindpd-RJ se coloca à disposição para negociar separadamente com as empresas que desejarem fazer acordo em separado.