Dataprev apresenta nova proposta de distribuição da PLR 2020

Após as considerações do Jurídico da Fenadados demonstrando que a Dataprev estava errada ao dar por encerradas as negociações do Programa de Participação nos Lucros e Resultados de 2020, uma vez que a legislação permite que o acordo seja fechado após o encerramento do ano fiscal, a empresa encaminhou nova proposta.

Segundo o documento enviado pela empresa, “os empregados elegíveis receberão valores que serão calculados consoante critério de distribuição do montante da PLR 2020, fixados na razão de 60% (sessenta por cento) de forma linear e 40% (quarenta por cento) proporcional ao salário nominal de cada empregado”. Inicialmente a empresa queria a distribuição na razão de 100% proporcional ao salário nominal de cada empregado. Mais tarde ofereceu a distribuição na proporção de 50% proporcional e 50% linear. Ambas as propostas foram rejeitadas nacionalmente em assembleias.

A Fenadados e os sindicatos em cujas assembleias a proposta anterior foi rejeitada, analisarão a nova proposição da Dataprev. Lembramos que os trabalhadores do Rio de Janeiro já aprovaram a proposta em assembleia realizada virtualmente no dia 28 de dezembro passado.

Clique no link abaixo e leia a nova proposta apresentada pela empresa

proposta-PLR-DTP