Dataprev – Sindpd-RJ não realizará nova assembleia para debater PLR

Conforme informa a Fenadados, após as assembleias dos trabalhadores da Dataprev terem aprovado o Programa de Participação nos Lucros e Resultados de 2020 – PPLR 2020, nos mesmos moldes do exercício 2019, a Dataprev encaminhou à Fenadados ofício informando que não haveria PLR para o exercício 2020.

Em resposta a esse ofício, a Fenadados comunicou à empresa que, com base na legislação vigente, não há impedimento legal para o fechamento do acordo após o encerramento do ano fiscal.

Com isso, a diretoria da Dataprev apresentou nova proposta referente à distribuição sendo: 60% (sessenta por cento) de forma linear e 40% (quarenta por cento) proporcional ao salário nominal de cada empregado.

Os sindicatos que rejeitaram a proposta anterior farão novas assembleias para submeter a nova proposta à deliberação da categoria. O Sindpd-RJ não realizará assembleia porque os trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev no Rio de Janeiro aceitaram a proposta anterior, que era menos favorável que a atual.

Sindpd-RJ não cobrará dos trabalhadores e trabalhadoras a Contribuição para Custeio Sindical

A exemplo do que já fez em 2019, a diretoria do Sindpd-RJ decidiu, em virtude da pandemia de Coronavírus, não cobrar dos trabalhadores e trabalhadoras a taxa referente à Contribuição para Custeio Sindical, que seria equivalente a 6% do valor a ser recebido a título de PLR, limitado a R$ 240,00.

PublicaÇÕes relacionadas

Comentário Fechado.