Particulares – Patrões continuam com posicionamento intransigente na Campanha Salarial

Aconteceu hoje a sessão de mediação pela qual o Sindpd-RJ tentava um acordo para que sindicato patronal pagasse, pelo menos, o índice de reajuste para a categoria de TI e diferenças atrasadas desde a data base em 1º de setembro de 2020.

Mas infelizmente, o sindicato dos patrões se manteve intransigente, insistindo que pagaria apenas o reajuste de 2,94% (INPC) a partir da folha de fevereiro de 2021, com pagamento em março.

O sindicato patronal sequer aceitou a proposta apresentada pela procuradora do Ministério Público do Trabalho, sugerindo que as empresas pagassem as diferenças do período retroativo a 1º de setembro de forma parcelada.

Diante desse cenário, o Sindpd-RJ se viu impossibilitado de continuar com o processo de mediação, já que o TI-Rio não aceitou pagar pelo menos o índice da inflação a partir de 1º de setembro, mantendo uma postura intransigente já demonstrada nas mesas de negociação iniciadas no ano passado, onde negou também o pagamento de uma ajuda de custo aos empregados em home office.

Dessa forma, o Sindpd-RJ chama a categoria para participação em assembleia virtual no dia 27 de janeiro, às 17h30m em primeira chamada e às 18 horas em segunda e última chamada, com qualquer número de presentes. O edital com detalhamento quanto à plataforma a ser usada será publicado oportunamente.

Empresas que não consideram trabalhadores apenas números podem negociar em separado

As empresas que pensam que seus funcionários não são apenas números, mas sim parceiros importantes para o processo de continuação do trabalho, devem entrar em contato com o Sindpd-RJ para negociar diretamente com quem de fato representa a categoria.