Dataprev – Trabalhadores aprovam proposta de distribuição da PLR 2020

Após insistência da representação dos trabalhadores e trabalhadoras no sentido de que, com base na legislação vigente, não há impedimento legal para o fechamento do acordo após o encerramento do ano fiscal, a diretoria da Dataprev, que havia declarado que não haveria distribuição da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), apresentou nova proposta referente à distribuição sendo: 60% (sessenta por cento) de forma linear e 40% (quarenta por cento) proporcional ao salário nominal de cada empregado.

Essa proposta foi levada aos trabalhadores e trabalhadoras em assembleias estaduais e aprovada pela maioria. Lembramos que o Sindpd-RJ não realizou assembleia porque os trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev no Rio de Janeiro já haviam aceitado a proposta anterior, que era menos favorável que a atual.

Sindpd-RJ não cobrará dos trabalhadores e trabalhadoras a Contribuição para Custeio Sindical

A exemplo do que já fez em 2019, a diretoria do Sindpd-RJ decidiu, em virtude da pandemia de Coronavírus, não cobrar dos trabalhadores e trabalhadoras a taxa referente à Contribuição para Custeio Sindical, que seria equivalente a 6% do valor a ser recebido a título de PLR, limitado a R$ 240,00.