Particulares – Campanha Salarial encerrada

Os trabalhadores e trabalhadoras em empresas privadas de TI no estado do Rio de Janeiro decidiram encerrar a Campanha Salarial 2020 ao aprovar, em assembleia virtual realizada no dia 27 de janeiro de 2021, a proposta apresentada pelos patrões e confirmada em sessão de mediação realizada junto ao Tribunal Regional do Trabalho do RJ no dia 21 de janeiro de 2021. A proposta patronal apresentada na mesa de mediação foi de reposição salarial de 2,94% (INPC) a partir da folha de fevereiro de 2021, com pagamento em março.

No dia seguinte à realização da assembleia com os trabalhadores, o Sindpd-RJ notificou o sindicato patronal solicitando reunião para informar o resultado da assembleia que aceitou o reajuste de 2,94%, e também tratar da assinatura do termo aditivo para encerramento da campanha salarial.

Após conversações, o Sindpd-RJ aguarda uma sinalização do sindicato patronal para assinatura do termo aditivo aprovado, e que o trabalhador já poderá ter acesso clicando aqui.

Vale lembrar que o Sindpd-RJ representa a categoria dos trabalhadores de TI em todo Estado do Rio de Janeiro, conforme autorizado por carta sindical de 1985, e sua diretoria não se curvará a qualquer tipo de manobra do sindicato patronal que coloque em risco as conquistas alcançadas pela categoria ao longo de mais de trinta e cinco anos de luta.

E seguindo esse mesmo padrão de respeito a toda categoria, o Sindpd-RJ alerta que aqueles que desejarem se opor a contribuição para custeio sindical, deverão ficar atentos as novas regras do Termo Aditivo já aprovado.

Por isso, bom destacar que, excepcionalmente este ano, devido à pandemia, as cartas de oposição serão entregues por meio eletrônico, entre os dias 15 e 19 de fevereiro. O modelo de carta permanecerá disponível no site do Sindpd-RJ no período informado, e os detalhes estão fixados no texto do Termo Aditivo.

Clique aqui e veja a ata da sessão de mediação realizada no Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro, com participação da representante do Ministério Público do Trabalho.