Dataprev – Seguindo cronograma previamente estabelecido, Sindpd-RJ realiza assembleia dia 11/03

A diretoria do Sindpd-RJ, seguindo o que foi deliberado pelos trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev em assembleia com a participação de mais de 430 dataprevianos, realizada no dia 18 de fevereiro, convoca toda a categoria com base no Rio de Janeiro para assembleia a ser realizada no dia 11 de março, às 15 horas, através da plataforma virtual Zoom.

Importante ressaltar que a deliberação citada acima foi ratificada através de mais de 300 emails, enviados ao Sindicato em resposta ao texto/consulta “Dataprev – Trabalhadores decidem entrar em greve e Sindpd-RJ aguarda desdobramentos” publicado no dia 26 de fevereiro e amplamente divulgado na categoria.

No que tange às acusações pontuais feitas em grupos de whatsapp por alguns trabalhadores, grande parte de outros estados, bem como de dirigentes de outros sindicatos, culminando com nota tendenciosa publicada no blog Capital Digital (o que não nos causou surpresa), a diretoria do Sindicato tem a informar que deve satisfações à sua base, que é a do Rio de Janeiro e é a maior do Brasil, e que seguiu à risca o que foi definido por esses trabalhadores e trabalhadoras.

Assembleia dia 11 de março

Tendo em vista que o movimento paredista se iniciou, e cumprindo o que se comprometeu fazer, que era aguardar os desdobramentos da greve e tornar a consultar a categoria do Rio de Janeiro, a diretoria do Sindpd-RJ realizará assembleia no dia 11 de março, através da plataforma Zoom, com início às 15 horas, para tratar da seguinte pauta: 1) Campanha Salarial 2020/2021; e 2) Avaliação dos desdobramentos do movimento paredista (greve) e consulta à base sobre o ingresso, ou não, ao mesmo.

Atenção! O link para ingresso na sala virtual será enviado 30 minutos antes do início da assembleia. Será dada tolerância de 20 minutos para ingresso na sala após as 15 horas. Passado esse período não será permitido o ingresso, para que não haja tumulto e atrasos no desenrolar dos debates e deliberações.

Confira o edital de convocação:

SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS E SERVIÇOS PÚBLICOS E PRIVADOS DE INFORMÁTICA E INTERNET E SIMILARES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – SINDPD-RJ

C.N.P.J. 29.183.910/0001-39

FUNDADO EM 04/06/198 5         RECONHECIDO EM 20/02/1986

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

A diretoria colegiada do Sindpd-RJ convoca, através de seus coordenadores, todos os trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social) no estado do Rio de Janeiro para assembleia virtual a ser realizada através da plataforma Zoom, no dia 11 de março de 2021, às 15 horas em primeira e última convocação, com qualquer número de presentes, para tratar da seguinte ordem do dia: 1) Campanha Salarial 2020/2021; e 2) Avaliação dos desdobramentos do movimento paredista e consulta à base sobre o ingresso, ou não, ao mesmo. A assembleia será virtual em função da pandemia de Covid 19. O link para ingresso na sala virtual será fornecido por email para aqueles trabalhadores e trabalhadoras que o solicitarem, até as 13 horas do dia 11 de março, através do e-mail soriano@sindpdrj.org.br, com a seguinte mensagem “Quero o link para a sala virtual da assembleia para tratar da Campanha Salarial 2020/2021e ingresso, ou não, no movimento paredista (greve) iniciado em outros estados”.

Rio de Janeiro, 09 de março de 2021

Célio Stemback Barbosa, Ivonete de Castro Rodrigues Truda e Sérgio da Silva Barros

Coordenadores do Sindpd-RJ – Gestão 2020/2023