Dataprev – ACT é prorrogado e tratativas continuam

Em continuidade às negociações da Campanha Salarial, a Dataprev aceitou prorrogar o Acordo Coletivo de Trabalho até o dia 31 de maio. Segundo a empresa, esta é a última prorrogação.

Tendo em vista os fatos novos, a Fenadados realizou Comando Nacional de Campanha Salarial na última sexta-feira, dia 30 de abril, com a presença da Federação, sindicatos a ela filiados, Aned e os sindicatos de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

No Comando, após muito debate, ficou decidido que a Fenadados encaminhará ofício à Dataprev solicitando que o presidente da empresa vá, mais uma vez, ao SEST, buscar autorização para melhorar a proposta apresentada. No mesmo documento a Federação comunicará à Dataprev que aceita a criação de um grupo paritário de trabalho, composto por seis representantes dos trabalhadores e seis representantes da empresa, para debater solução para a questão dos planos de saúde, uma vez que a Geap deixou de ser uma opção após a decisão judicial que deu perda de causa para a Dataprev na tentativa de manter o plano de saúde, mesmo que temporariamente.

Assim que houver uma sinalização da empresa quanto à solicitação da representação dos trabalhadores, os sindicatos realizarão assembleias para debater e deliberar sobre os rumos da Campanha Salarial.