Dataprev apresenta nova proposta para a Campanha Salarial

Foi realizada hoje (24/05), mesa de negociação da Campanha Salarial dos trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev. Na reunião, que contou com a presença do presidente da empresa, Gustavo Canuto, a empresa apresentou proposta em que atende parte importante das reivindicações da categoria.

Segundo a nova proposta, fica garantida a manutenção dos direitos a anuênio e licença prêmio para novos empregados. Além disso, fica estabelecida a Comissão Paritária de Saúde, que será formada por doze membros e será instalada até dez dias contados após a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho. Essa Comissão terá poderes para buscar alternativas viáveis de plano de saúde que possam oferecer condições que atendam ao conjunto da categoria.

Além disso, a Dataprev apresenta a seguinte proposta econômica:

• 1,23% (um por cento e vinte e três centésimos), correspondente a 50% (cinquenta por cento) da variação do INPC – Índice Nacional de Preços ao Consumidor relativo ao período 01 de maio de 2019 a 30 de abril de 2020; (sem retroatividade), e
  • 5,31% (cinco por cento e trinta e um centésimos) correspondente a 70% da variação do INPC – Índice Nacional de Preços ao Consumidor no período 01 de maio de 2020 a 30 de abril de 2021, sobre os valores da tabela salarial e do Adicional de Atividade praticados em 30 de abril de 2021.

Se o Acordo Coletivo de Trabalho, que tem validade até o dia 31/05, for assinado neste mês de maio, o reajuste relativo a 2021 será retroagido a 1º de maio, com pagamento na folha salarial de junho.

Os sindicatos farão assembleias para consultar a categoria acerca da proposta apresentada.

Nesse momento, as partes estão finalizando os registros da ata. Assim que estiver concluída, ela será disponibilizada para conhecimento de todas/os.

Fonte: Fenadados