Hoje é o Dia do Profissional de TI

A diretoria do Sindpd-RJ parabeniza os trabalhadores e trabalhadoras de Tecnologia da Informação (TI) pelo seu dia, que é comemorado hoje, dia 19 de outubro.

Muitas pessoas ainda associam o profissional de TI à manutenção de computadores, retirada de vírus etc. Mas a verdade é que esses profissionais brilhantes estão ao nosso lado todos os dias, em todos os momentos, pois cada vez mais dispositivos tecnológicos marcam presença nas relações e interações humanas com o mundo.

Os profissionais de TI são os anjos que mantêm pessoas e empresas conectadas. Cabe a eles, entre outras, atividades como  criação de softwares, criação de sites, suporte técnico, organização de banco de dados, configurações em redes de computadores, entre outros.

Apenas no dia de hoje, quantas vezes você checou seu PC, notebook ou celular para conversar com alguém, ler alguma notícia, comprar algum produto, consultar a conta bancária… pois é, com certeza você fez alguma coisa assim, e nem sabia que por trás dessa “mágica” existe o trabalho de Profissionais de TI.

Feliz dia do Profissional de Informática!

PublicaÇÕes relacionadas

Comentário Fechado.