Serpro busca consumar um Acordo de PLR fraudulento e ILEGAL e sofrerá as consequências de seus atos

A Fenadados e os representantes dos sindicatos que fazem parte da Comissão de negociação da PLR junto ao Serpro, encaminharam nesta data NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL PARA PRESERVAR DIREITOS E IMPUTAR RESPONSABILIDADE, e também para NOTIFICAR a direção da empresa e membros da comissão de PLR de que a FENADADOS ingressará com Ação Civil Pública Anulatória do “Acordo” assinado, tão logo finde o recesso judiciário em 20/01/2022.

É inadmissível o desrespeito cometido pela direção da empresa ao romper as negociações com a verdadeira representação dos trabalhadores e montar um processo eleitoral fraudulento, onde temos dentre os representantes dos trabalhadores pessoas com cargo de confiança na empresa! Isso tudo apenas para viabilizar o interesse de seus dirigentes, em detrimento da vontade da categoria. A direção do SERPRO quer fazer do PLR um processo que represente somente a vontade individual dos seus diretores.

O ato praticado pela direção da empresa é inconstitucional, ilegal e, diante do ato doloso, configura a improbidade administrativa.

Com o único interesse em pagar “lucros” para os a diretoria, através da Remuneração Variável Anual (RVA), e fazer valer os seus propósitos, age como se empresa privada fosse. No entanto, por ser empresa pública, estamos tratando de dinheiro público, e a representação dos trabalhadores não irá permitir que este governo continue a se locupletar do dinheiro público.

A FENADADOS, seus sindicatos filiados, o Sindppd/RS e o Sindpd/SC não se calarão frente a tamanha arbitrariedade da direção do Serpro que abandonou o diálogo e deseja com atos arbitrários e ilegais mudar uma história de mais de cinco décadas onde sempre prevaleceu o espaço de negociações entre as partes.

Leia aqui o inteiro teor da Notificação extrajudicial

Fenadados, Sindicatos Filiados, Sindppd-RS e Sindpd-SC