Diretoria do Serpro quer Transferir o Serpros para Brasília

A diretoria do Sindpd-RJ recebeu, indignada, a notícia de que a diretoria do Serpro pretende transferir o Serpros para Brasília, sem qualquer planejamento e deixando os trabalhadores e trabalhadoras apreensivos, uma vez que essa mudança acarretará altos custos, sangrando os cofres do seu instituto de previdência.

A determinação da diretoria do Serpro, além do mais, afeta a vida do corpo funcional do Serpros, formado em grande parte por técnicos altamente qualificados, que conhecem todos os meandros da instituição.

Num momento em que o processo de sucateamento para privatização do Serpro está sendo acelerado pela diretoria da empresa, o quadro torna-se mais crítico, pois, se tornado privado, o Serpro muito possivelmente deixará de patrocinar o Serpros, e isso deixará com fragilidade  financeira o instituto de previdência, deixando desassistidos os seus filiados.

Está havendo uma consulta pública sobre as recentes alterações no Estatuto do Serpros, inclusive com a determinação da transferência da sede para Brasília. É importante que os participantes e suas entidades se manifestem sobre as alterações, até porque o Conselho da entidade terá que analisar as opiniões recebidas antes de enviar as alterações para avaliação e aprovação da Superintendência Nacional de Previdência Complementar, que dará a palavra final sobre o assunto.

Clique no link https://serpros.com.br/fale-conosco/ e manifeste sua opinião sobre a proposta de mudança da sede do Serpros para Brasília.