Sindpd-RJ oficia Dataprev sobre assinatura do ACT 2020/2022, paridade no plano de saúde e proposta de PLR 2021

A diretoria do Sindpd-RJ enviou hoje (26/04), ofício ao presidente da Dataprev solicitando informações sobre assuntos de suma importância, que precisam ser esclarecidos o mais rapidamente possível.

Causa espanto que o Acordo Coletivo de Trabalho dos trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev esteja de posse da empresa até hoje, sem que seja apresentado com as devidas assinaturas, tanto da representação da empresa como da representação dos trabalhadores. Várias solicitações para que o documento seja apresentado foram feitas, mas até o momento temos recebido silêncio como resposta.

Outro ponto a ser esclarecido é se será acatada, ou não, a reivindicação histórica da categoria para que seja estabelecida a paridade no financiamento do plano de saúde. Chega de enrolação! Chega a ser irresponsabilidade da empresa ignorar, há décadas, as reivindicações da categoria através de suas representações sindicais (Federação e sindicatos) no sentido de que haja paridade no financiamento do plano de saúde (antigamente era a Geap), a exemplo do que acontece em outras categorias. Em mesa o representante sindical da empresa declarou que estudos entregues ao Sest demonstram que a Dataprev tem condições orçamentárias e implementar a paridade.

Finalmente, mas com a mesma importância, a diretoria do Sindpd-RJ solicita que a Dataprev confirme seu compromisso feito em mesa de negociação de apresentar, até o dia 29 de abril, a proposta final relativa à Participação nos Lucros e Resultados 2021.

Com a inflação em escalada de aumento sem controle, os temas citados no ofício encaminhado à Dataprev são urgentes e fundamentais, uma vez que tratam da vida financeira dos trabalhadores e trabalhadoras, que dependem de salário e direitos para sustentar a si e às suas famílias.

Não podemos aceitar que a Dataprev empurre com a barriga as negociações da PLR, do ACT e da sustentação do plano de saúde enquanto a inflação corrói o poder aquisitivo de seus empregados.

E que fique claro: esperamos que a concessão da paridade no plano de saúde, que é pendência da campanha salarial 2020/2022, não seja usada pela empresa para barganhar direitos e salário na Campanha Salarial que estamos iniciando.

Clique no link abaixo e leia o ofício enviado à Dataprev

of-plr-paridade-act