Dataprev apresenta nova proposta rebaixada

Foi realizada hoje a continuação da 2ª mesa de negociação da Campanha Salarial dos trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev, que se iniciou no dia 16/05 e foi  suspensa por falta de propostas da empresa.

Na reunião a Dataprev propôs reajuste nas cláusulas econômicas no percentual de 60% do IPCA, ou 7,28% a considerar o índice medido até a data base. A empresa se compromete a prorrogar o ACT até 30 de junho, com garantia de pagamento do retroativo a 1º de maio. A representação dos trabalhadores e trabalhadoras rejeitou essa proposta de índice, que não atende ao anseio da categoria.

A reivindicação sobre a paridade no financiamento do plano de saúde permanece sem resposta, embora a representação da empresa tenha informado que levou a demanda à SEST e aguarda posicionamento do órgão de regulação.

Ainda sem resposta sobre a data de pagamento da PLR 2021, a empresa propôs a realização de mesa de negociação específica sobre a PLR 2022. A representação dos trabalhadores e trabalhadoras reivindicou que seja debatida também a PLR 2023, ou seja, com a antecedência necessária e de forma que seja possível negociar democraticamente e com transparência o estabelecimento de metas e regras do programa como um todo, conforme determina a Lei. A PLR 2021 foi calculada pelo índice de 6,19% do lucro líquido, o que perfaz o valor de R$22.005.011,16. Os acionistas já foram pagos.

A Fenadados convocou reunião do Comando Nacional de Campanha, que ocorre no dia 1 de junho de 2022, às 19 horas, para deliberar sobre o indicativo da Coordenação Nacional de Campanha dos trabalhadores da Dataprev: Estado de Greve.

Fenadados, Sindicatos Filiados, Sindppd-RS e Sindpd-SC