Serpro – trabalhadores do RJ entram em estado de greve

Foi realizada hoje (09/06), assembleia com os trabalhadores e trabalhadoras do Serpro no Rio de Janeiro, para tratar da Campanha Salarial 2022/2024.

Após ouvirem o relato da diretoria do Sindpd-RJ e debater sobre os rumos da campanha, os trabalhadores e trabalhadoras deliberaram seguir o indicativo do Comando Nacional de Campanha Salarial, que é de rejeitar a proposta rebaixada da empresa para reposição de salários e benefícios; ratificar a Pauta Nacional encaminhada à empresa; realização de um movimento/encontro nacional, virtual, com todos os trabalhadores, para socialização de informações referentes à Campanha Salarial, no dia 15 de junho de 2022; e entrar em estado de greve.

Vale lembrar que o Serpro apresentou, na primeira mesa de negociação, índice de 3,64% (30% do IPCA) para reposição salarial, isso num quadro de inflação alta, acima de 12%.