Dataprev – Trabalhadores do RJ aprovam propostas de PLR e Plano de Saúde

O Sindpd-RJ realizou hoje (15/06), assembleia com os trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev no Rio de Janeiro para debate e deliberação sobre os temas PLR 2021 e financiamento do plano de saúde.

Na reunião, que foi virtual, os trabalhadores e trabalhadoras deliberaram, por maioria absoluta (94,4%), pela aprovação da proposta de distribuição da PLR 2021, que consiste em 60% linear e 40% proporcional, com pagamento de 50% sem descontos na assinatura do acordo, e o restante em 90 dias, com o Imposto de Renda descontado (apenas quem receber valores acima de R$6.677,55 sofrerão esse desconto).

O segundo ponto de pauta teve 98,5% dos votos pela aprovação da proposta da empresa, que consiste em financiamento do Plano de Saúde de até 50% do valor por pessoa, considerando-se a média cobrada pelas operadoras contratadas pela Dataprev, com teto de per capita de R$758,30 por dependente. Quando houver reajuste nos preços dos planos, o per capita não será reajustado automaticamente; haverá nova negociação com a SEST. Passa a valer a partir da assinatura do Acordo específico.

O resultado da assembleia realizada hoje no Rio de Janeiro será comunicado à Fenadados, que fará a apuração final após computar o que foi decidido nas demais assembleias estaduais.