Serpro tenta vincular PLR e promoções ao reajuste salarial

Aconteceu ontem, 23/06, a segunda mesa de negociação da Campanha Salarial dos trabalhadores trabalhadoras do Serpro. Na reunião, que foi virtual, a empresa apresentou mais uma vez proposta de reposição salarial rebaixada, e teve a coragem de tentar convencer a representação dos trabalhadores de que a distribuição da PLR e as promoções (para quem receber) seriam suficientes para recompor os salários.

A representação dos trabalhadores obviamente rejeitou a proposta econômica indecente da empresa.

No que diz respeito às cláusulas sociais, a representação dos trabalhadores e trabalhadoras aceita a proposta do Serpro de que as APPDS possam ser utilizadas por aqueles que têm necessidade de compor banco de horas. Também foi aceita a prorrogação do Acordo Coletivo de Trabalho.

Os sindicatos estaduais, entre eles o Sindpd-RJ, vão convocar assembleias na próxima semana para debater com os trabalhadores os rumos da campanha salarial, com indicativo de mobilizações nacionais.