Serpro: trabalhadores do RJ rejeitam proposta econômica da empresa e querem mobilização

Os trabalhadores e trabalhadoras do Serpro no Rio de Janeiro deliberaram, em assembleia realizada hoje (30/06), rejeitar a proposta econômica da empresa, que quer impor um reajuste salarial rebaixado de 4,85%, o que não oferece nem metade da perda salarial de 2022, que pelo IPCA fechou em 12,13%.

Além de rejeitar a proposta do Serpro, os trabalhadores e trabalhadoras decidiram acatar o encaminhamento da coordenação de campanha salarial, com as seguintes mobilizações:

– parada do trabalho de duas horas no dia 6 de julho de 2022, das 9h30min até as 11h30min.

– paralisação do trabalho por um turno, no dia 13 de julho de 2022, iniciando às 08h30min até as 12horas.

– Em 20 de julho de 2022, realização de assembleia nacional conjunta, para organizar a greve por prazo indeterminado.

Os trabalhadores e trabalhadoras aprovaram também que, a cada mesa de negociação em que a empresa apresentar proposta de índice rebaixado, a representação tem autonomia para rejeitar imediatamente, sem necessidade de realização de assembleia.