Estamos em campanha salarial e, até agora, o SERPRO ofereceu míseros 4,8% frente a uma perda de mais de 12,13% (IPCA do período), pois faz 3 anos que não é paga a recomposição salarial. Em continuidade ao nosso calendário de luta, frente a este absurdo, teremos assembleia de mobilização nesta 4ª feira, 13 de julho. Desta vez, terá duração de 3h, a partir das 9h. O Sindppd/RS estará na administração da sala, enviaremos o link antes da reunião por e-mail.
A mobilização da semana passada foi bem representativa. Cerca de 230 trabalhadores e trabalhadoras do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro e da Bahia estiveram mobilizados por 2h por avanços na Campanha Salarial 2022/2024 do SERPRO. Colegas de outras regionais e escritórios, embora em menor quantidade, também deram uma passada na sala do Google Meet em que estávamos concentrados, enriquecendo ainda mais nosso encontro.
Queremos que esta mobilização seja ainda maior e mais forte! Para isso, ajude a divulgar! Chame seus colegas! Se cada um e cada uma trouxer mais um/ uma, seremos 500 trabalhadores dizendo NÃO à proposta vergonhosa da direção do SERPRO e exigindo avanços nas negociações!
À luta, que é justa!
Fonte: Sindppd-RS