Serpro – assembleia reúne centenas de trabalhadores e trabalhadoras

Foi realizada hoje (13/07), assembleia unificada dos trabalhadores e trabalhadoras do Serpro nos estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Pará, Bahia e São Paulo.

No encontro, que foi virtual, a categoria deixou clara sua indignação com a postura da gestão do Serpro não só na Campanha Salarial, mas em todas as áreas da empresa.

Na Campanha Salarial, além de se recusar a debater (e negociar) a pauta apresentada pela representação dos trabalhadores e trabalhadoras, o Serpro quer impor um reajuste salarial rebaixado de 4,85%, o que não oferece nem metade da perda salarial de 2022, que pelo IPCA fechou em 12,13%.

Mas o descaso da direção da empresa em relação ao corpo funcional não para por aí. A diferença de tratamento entre iguais é uma constante no dia a dia de quem trabalha no Serpro atualmente.

O desmonte da empresa com a finalidade de “sucatear para vender baratinho” é visível, deixando clara a fidelidade dessa direção aos desmandos do atual governo federal, que despreza a classe trabalhadora sem qualquer pudor.

O sentimento de indignação é crescente entre os trabalhadores e trabalhadoras, que estão mobilizados e dispostos a manter (e aumentar) a unidade na luta para enfrentar os desmandos e garantir empregos, direitos e salário digno.