Dataprev – encerrado prazo para recebimento de cartas de oposição à contribuição para custeio sindical/PLR2021

Foi encerrado hoje, às 17 horas, o recebimento de cartas de oposição à contribuição para custeio sindical sobre Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de 2021.

O Acordo Coletivo referente à PLR de 2021 da Dataprev, assinado em junho de 2022, prevê, na cláusula 12ª, o desconto de 6%  sobre o montante individual da PLR (após o recebimento da mesma), limitado ao valor de R$240,00. Os trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev, sindicalizados ou não, puderam, caso se opusessem ao desconto, apresentar Carta de Oposição ao Desconto para Custeio Sindical. Conforme noticiamos no dia 10 de julho, o prazo para envio das cartas se iniciou em 11/07 e terminou hoje.