Dataprev – Sindpd-RJ abre prazo para entrega de cartas de oposição à Contribuição para Custeio Sindical

O Acordo Coletivo referente à Participação nos Lucros e Resultados de 2021 da Dataprev, assinado em junho de 2022, prevê, na cláusula 12ª, o desconto de 6%  sobre o montante individual da PLR (após o recebimento da mesma), limitado ao valor de R$240,00.

Os trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev, sindicalizados ou não, poderão, caso se oponham ao desconto, apresentar Carta de Oposição ao Desconto para Custeio Sindical. A carta deverá ser entregue virtualmente, através do e-mail cartaoposicao@sindpdrj.org.br, com identificação legível, no período das 9 horas do dia 11 de julho de 2022 até as 17 horas do 15 de julho de 2022. O trabalhador e a trabalhadora que desejar, poderá assinar o documento digitalmente (assinatura digital).

A negociação da PLR 2021 foi dura, uma vez que a categoria reivindicava distribuição 100% linear, e a empresa insistia num padrão de distribuição injusto, de 30% linear e 70% proporcional. Ao final, após muitos debates, a empresa propôs a distribuição 40% proporcional e 60% linear, o que foi aceito pelos trabalhadores e trabalhadoras em assembleias estaduais. Com isso, tanto a empresa como a representação dos trabalhadores privilegiaram o fechamento do acordo via processo negocial e democrático.

Clique no link abaixo e leia o Acordo da PLR 2021

acordo-PLR-2021-DTP

Clique no link abaixo e acesse o modelo da carta de oposição ao desconto sobre a PLR 2021

modelo-carta-oposicao-PLR