Serpro – Em assembleia nacional, trabalhadores demonstram unidade

Foi realizada hoje, das 9h às 12 horas, assembleia virtual nacional com os trabalhadores e trabalhadoras do Serpro que demonstraram unidade não só na luta, mas também nas reclamações contra os desmandos da empresa não só na Campanha Salarial, mas em todas as áreas.

Assédio moral, tratamento diferente a iguais, desrespeito ao direito à saúde ignorando os perigos da pandemia que ainda assombra o País, discurso falacioso que mistura campanha salarial com normas internas e direitos já adquiridos, são alguns dos muitos relatos de absurdos tocados pela gestão do Serpro que, seguidora fiel da política governamental atualmente predominante, sucateia a empresa dia após dia, tentando transformar um patrimônio da população brasileira em mariola que se vende barato.

No próximo dia 26 haverá mesa de negociação da Campanha Salarial e a mobilização unificada e forte dos trabalhadores demonstra que a categoria não ficará passiva diante do desrespeito da direção da empresa caso a postura de seus negociadores em mesa permaneça avessa ao diálogo e às boas práticas de negociação coletiva.