Breve relato sobre a reunião da coordenação da Campanha salarial com a representação do Serpro

A reunião de hoje (26/08) iniciou às 16h e foi bastante rápida, em torno de 20 minuntos. Perguntamos para a empresa se estava confirmado o desconto dos dias de greve tendo em vista não termos até agora o registro da ata da 6ª reunião onde eles informaram o seu desejo de proceder os descontos em meio a greve e também o fato de que na manhã desta sexta-feira os trabalhadores acessaram seu contra cheque e lá constavam os descontos. A representação do Serpro se manifestou dizendo que sobre a ata ainda não tinha a liberação do diretor Andre Sucupira para encaminhar a Fenadados e que em relação aos descontos dos dias ainda não havia uma posição definitiva sobre o assunto.

Cobramos insistentemente uma posição da empresa sobre os tais descontos, mas eles se esquivaram de dar uma resposta definitiva e disseram que queriam saber qual era a nossa posição para levar para a direção da empresa.

A representação dos trabalhadores reafirmou a posição de que não haja nenhum desconto dos dias parados e pela renovação de todo o Acordo Coletivo com a recomposição salarial do período. Vale informar que ficou visível que a empresa não quer assumir que vai proceder os descontos, pois foi pega de surpresa ao fugir do seu controle o acesso às informações do desconto, quando na verdade ela queria surpreender os trabalhadores em greve liberando os contracheques no final de semana.

Em relação ao DISSÍDIO COLETIVO, a coordenação da campanha salarial informa que toda a documentação necessária para o ingresso do processo no TST ja foi encaminhada à assessoria jurídica da Fenadados e aguardamos o ingresso do mesmo a qualquer momento.

Sindppd/RS e Sindpd/SC (FNI), Fenadados e sindicatos filiados