Dataprev – empresa não apresenta nova proposta econômica para a Campanha Salarial

Em mesa de negociação realizada hoje, dia 29 de setembro de 2022, a representação da Dataprev não apresentou nova proposta econômica, mas pediu um voto de confiança na diretoria da empresa, garantindo que até o dia 10 de outubro apresentará uma proposta final.

Essa proposta que a empresa pretende apresentar, segundo sua representação, será apresentada ao Conselho de Administração da Dataprev no dia 3 de outubro e, após sua aprovação nessa instância, será negociada com a SEST. Só depois desse trâmite a proposta final do índice de reposição salarial pode ser apresentada à representação dos trabalhadores e trabalhadoras.

A representação dos trabalhadores e trabalhadoras declarou sua indignação com a demora da empresa nesse processo negocial, e deixou claro que mobilizará desde já a categoria para eventual greve, caso o compromisso da empresa de apresentar proposta decente no prazo estipulado não aconteça.

Ficou também para a próxima mesa de negociação, que está prevista para até 10 de outubro, a negociação final da cláusula de saúde, no tocante à contratação de empresas de Plano de Saúde.

PLR
A Dataprev tenta emplacar divisão injusta da PLR, com 30% efetivamente fixo. A representação dos trabalhadores e trabalhadoras rejeitou imediatamente essa proposta.

Hoje às 15:30h acontecerá o Comando Nacional de Campanha (CN), para deliberar os encaminhamentos unificados para as assembleias estaduais.

Fenadados, Sindicatos Filiados, Sindppd-RS e Sindpd-SC