Serpro – assembleia nacional aprova proposta de PLR construída pela comissão paritária

Os componentes da comissão paritária que negociam a distribuição da Participação nos Lucros e resultados dos trabalhadores e trabalhadoras do Serpro apresentou hoje (19/12) a proposta da empresa e a contraproposta construída pela comissão, que é formada por representantes da Fenadados, a FNI e três componentes eleitos pelos trabalhadores.

A proposta do Serpro é considerada injusta e desigual, pois além de excluir os trabalhadores extra quadro (PSEs), quer impor a utilização do KPI (Key Performance Indicator), ou, em português, Indicador-Chave de Performance. Além disso, a direção da empresa quer distinguir trabalhadores, com distribuição desigual.

A proposta aprovada pelos trabalhadores e trabalhadoras, reunidos nacionalmente, é que os PSEs sejam incluídos, que o KPI não seja utilizado como critério da distribuição e que a mesma seja mais igualitária, na proporção de 60% linear e 40% fixa.

Não aceitamos a exclusão dos PSEs nem a utilização do KPI, e queremos que a distribuição seja mais igualitária.

A contraproposta aprovada será apresentada à empresa.